PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Alisson Publicidade9

Grupo de Dança Salute reivindica apoio do Legislativo de Glória de Dourados - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

Grupo de Dança Salute reivindica apoio do Legislativo de Glória de Dourados

O Salute foi criado há alguns anos e já fez diversas apresentações locais e também fora do município e, é parte integrante da cultura do município

PUBLICIDADE
  • Techno Brisa127

Publicado em: 27/09/2017 às 07h50

Demerval Nogueira / Assessoria

Vereadores posam com membros do Grupo de Dança Salute. (Demerval Nogueira / Assessoria)

Na sessão do Poder Legislativo gloriadouradense realizada no último dia 25, no final da sessão, os vereadores a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Cesar Gomes, mantiveram uma reunião com parte dos integrantes do Grupo de Dança Salute, representado pela coordenadora, professora Odete Alves, considerada pelos alunos do grupo como uma espécie de “mãe”, e também pelo diretor do grupo Rodrigo Guidorize.

A procura pelos legisladores teve por finalidade pedir apoio logístico, tendo em vista que o Grupo de Dança Salute não disponibiliza de recursos para exercer suas atividades com precisão e também em suas apresentações fora do município. O Salute foi criado há alguns anos e já fez diversas apresentações locais e também fora do município e, é parte integrante da nossa cultura.

Durante a reunião mantida com a edilidade, a professora Odete Alves esclareceu detalhadamente a situação do grupo de dança que agrega 80 jovens em seu elenco. Explicou que são estudantes, e que, para permanecer no “cast” necessita de bom rendimento em seus estabelecimentos de ensino. “Nosso objetivo é alavancarmos recursos para que o grupo possa crescer e multiplicar o número de participantes e, desta forma, dando novos ares à cultura do nosso município”, disse Alves.

Odete Alves ainda fez questão de dimensionar o trabalho realizado, os ensaios que são realizados na sede da Guarda Mirim e a ação benéfica que influenciam os jovens a vivenciarem novos ares. “Enquanto a juventude se volta para os programas sociais, se distanciam das drogas e dos narguilés”, disse Odete Alves salientando ainda, “nós precisamos de recursos financeiros para adquirir uma caixa de som amplificada. Essa é a nossa primeira real necessidade”.

Os vereadores ouviram atentamente e também emitiram suas opiniões com relação à importância do Grupo de Dança Salute. Todos foram unânimes em apoiar essa nobre arte e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado por todos os participantes alegando que a nossa cultura deve ser tratada sempre com carinho e dedicação, e que é necessário o apoio dos poderes constituídos, mesmo porque a cultura faz parte da nossa história, nossa vida, do nosso cotidiano.

Finalizando a reunião, o vereador Carmo Felismino da Silva, o Sacolão, se manifestou particularmente e repassou dos seus próprios recursos, uma quantia em moeda corrente para que os dirigentes do grupo adquira a caixa de som amplificada. Sacolão fez questão de repassar os recursos em nome dos demais vereadores.

O diretor do Grupo de Dança Salute, Rodrigo Guidorize salientou, “em nome de todos os componentes do grupo eu agradeço a todos os vereadores que compõem este Poder Constituído, pela recepção, carinho, compreensão e pelo apoio financeiro que será de grande valia. A todos, os nossos melhores e mais sinceros agradecimentos”.






Leia também



PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Serralheria e Calhas Cia Norte31
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Zippy Modas19
  • Rafael - Mega Informática177
  • Prime Pedras166
  • Vidros Sul65
  • Sindicato Rural de Jateí45