PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Alisson Publicidade9

‘Novembro Azul’: campanha realizou em Deodápolis mais de 900 atendimentos para saúde preventiva dos homens - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

‘Novembro Azul’: campanha realizou em Deodápolis mais de 900 atendimentos para saúde preventiva dos homens

Ações foram realizadas na sede e nos distritos

PUBLICIDADE
  • Techno Brisa127

Publicado em: 29/11/2017 às 08h40

Eliton Santos

(Foto: Eliton Santos)

Diversos homens participaram da ação no periodo da manhã no CCIAs ações preventivas da campanha ‘Novembro Azul’ realizadas em Deodápolis obtiveram resultados importantes no combate ao câncer de próstata. Foram realizados durante todo o mês, mais de 900 atendimentos entre consultas, exames de toque e PSA. A campanha teve uma abrangência geral em todo o município, entre sede e distritos. A Secretária de Saúde, Rosineia Assis, destacou que foi priorizada a prevenção da saúde na atenção básica. Sábado, dia 25, foi o ultimo dia da campanha.

“No sábado, dia do PSA, tivemos um café da manhã, entregamos chaveiros personalizados da campanha e também as camisetas doadas pela Usina Odebrecht Agroindustrial. Tivemos um ótimo resultado em todo o mês da campanha. Foram mais de 900 atendimentos. A nossa meta é atender ainda mais e para isso, daremos continuidade a estes atendimentos. O objetivo é trabalhar na saúde preventiva, tanto do homem quanto da mulher na atenção básica de saúde!” destacou a Secretaria Rosineia Assis.

Câncer de Próstata no Brasil

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o Brasil deverá ter 61 milhões de casos de câncer de próstata somente neste ano de 2017. “Estes dados são alarmantes e a única forma de combater de forma eficiente esta doença, é a através da prevenção. Se diagnosticado no inicio, o câncer tem cura!” destacou a Secretaria de Saúde do município.

Prefeito esteve no CCI, local onde fora realizados os exames de PSA, nas primeiras horas do dia

O Prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor, chegou cedo ao local onde diversos homens aguardavam para realizar o exame de PSA. PSA é a sigla para Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata em português. O exame de sangue é mais um que pode identificar a doença a tempo de ser tratada. “Foi muito bom ver tantos homens aqui demonstrando preocupação e conscientização quanto a saúde preventiva. Parabéns a todos que participaram e a toda a equipe da saúde pelo desenvolvimento da campanha!” ressaltou o Prefeito Valdir Sartor.






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Prime Pedras166
  • Vidros Sul65
  • Sindicato Rural de Jateí45