PUBLICIDADE
  • Viação Netto10
PUBLICIDADE
  • Alisson Publicidade9

Deputado Zé Teixeira intercede por construção de uma Pista Oficial para Motos, em Jateí - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

Deputado Zé Teixeira intercede por construção de uma Pista Oficial para Motos, em Jateí

Também reivindicou materiais de informática para escola, em Dourados, e obras de pavimentação asfáltica em Ruas de Caarapó

PUBLICIDADE
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa93

Publicado em: 19/12/2017 às 14h59

Gustavo Nunes / Assessoria

Foto: Divulgação

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), intercedeu em plenário, na Assembleia Legislativa (ALMS), por apoio dos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, visando à destinação de recursos da União a serem aplicados na construção de uma Pista Oficial para Motos, no terreno localizado na Rua Celino Berto Vieira (fundos da quadra poliesportiva), no município de Jateí.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente

Teixeira, que exerce o cargo de 1º secretário da Casa de Leis, afirma que as atividades esportivas realizadas com motocicletas na cidade proporcionam momentos de lazer aos praticantes e, um local apropriado para a realização da tradicional MOTOFEST, contribuindo sobremaneira no aquecimento da economia local.

“De acordo com praticantes das modalidades de motocross e velocross de Jateí, os pilotos do município procuram outras cidades para praticarem as modalidades devido à falta de uma pista aberta ao público”, afirma Zé Teixeira.

O parlamentar completa que desta forma, considerando que o município não dispõe de verbas suficientes para assumir o custo com esta benfeitoria. “Pedimos pela intercessão da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, pela viabilização do recurso em questão, contemplando Jateí com esta importante obra à comunidade”, finaliza.

Obras de pavimentação asfáltica em Ruas de Caarapó - Zé Teixeira solicitou junto ao Governo do Estado, providências para a pavimentação asfáltica da Rua da Saudade, entre as Ruas Cuiabá e Goiás, na Vila São Jorge, em Caarapó.

“Em atenção ao apelo dos cidadãos, encaminhado em reivindicação proposta pelo Vereador Manoel Batista de Souza, recorremos ao providencial apoio do Governo do Estado na viabilização da obra ou direcionamento de verbas para o município de Caarapó, contemplando a população com a pavimentação asfáltica da Rua da Saudade, entre as Ruas Cuiabá e Goiás, na Vila São Jorge, naquele município”, diz Teixeira.

Segundo o parlamentar, são constantes as queixas de representantes políticos e da própria população com relação às vias públicas, uma vez que sabem da importância da infraestrutura urbana ao progresso local, e queixam da falta de recursos nos municípios para garantir a manutenção dessas vias.

“Sabemos que o asfalto colabora com a integração física aos pontos mais remotos das cidades, torna as comunidades acessíveis a determinados bens e serviços, propicia mais conforto e rapidez ao tráfego, leva o desenvolvimento às comunidades e possibilita a melhoria na qualidade de vida das pessoas, enfim, que o bom estado de vias públicas atende à expectativa de todos em viver numa cidade onde é possível projetos de arborização, rede de esgoto, a canalização de águas pluviais, linha de transporte público e escolar, por isso a importância do atendimento ao qual reivindicamos”, finaliza.

Materiais de informática para escola, em Dourados - O deputado também apresentou indicação pedindo aos deputados federais e senadores representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, a viabilização de recursos federais para o município de Dourados, visando à aquisição de 35 computadores a serem destinados para a Sala de Tecnologia da Escola Municipal Armando Campos Belo.

Segundo Teixeira, hoje a Sala de Tecnologia da Escola Municipal Armando Campos Belo conta com 10 (dez) computadores em péssimo estado de conservação, que não mais atendem ao número de alunos ali matriculados, e salientamos que informática assumiu papel importante no cenário educacional, uma vez que sua utilização se transformou num instrumento diário de aprendizagem, pesquisa, e ação no meio social, gerando para as escolas, com isso, a necessidade da existência de laboratórios de informática adequados em sua estrutura física.

“Considerando que buscar subsídios para a melhoria das condições do ensino é de fundamental importância para o processo educacional, é investimento no cidadão de amanhã, pedimos pela atenção especial da Bancada Federal, visando à destinação dos recursos necessários na aquisição dos equipamentos para a Sala de Tecnologia da Escola Municipal Armando Campos Belo”, concluiu o democrata.






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • Puppa269
  • Móveis Brasília17
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Prime Pedras166
  • Vidros Sul65
  • Puppa Presentes53