PUBLICIDADE
  • Band FM16
PUBLICIDADE

Tático prende em Glória de Dourados acusado de participar de sequestro de empresário em Três Lagoas - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

Tático prende em Glória de Dourados acusado de participar de sequestro de empresário em Três Lagoas

Estava com um revólver da marca Taurus calibre 357 carregado com 6 munições intactas

PUBLICIDADE
  • Techno Brisa127

Publicado em: 29/12/2017 às 16h00

asssessoria

Por volta das 22h dessa quinta-feira (28), a equipe da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um indivíduo de 19 anos, por porte irregular de arma de fogo de uso restrito e por falsidade ideológica.

Durante abordagem à um veículo de transporte coletivo, foi encontrado em posse do indivíduo C.M.B., um revólver da marca Taurus Calibre 357, carregado com 6 munições intactas; no entanto, durante abordagem o autor apresentou um documento de identidade com sinais de falsificação. Quando indagado sobre o nome de seu genitor, genitora e sua data de nascimento, o mesmo não soube responder, além de ter apresentando intenso nervosismo. Já na Delegacia de Polícia Civil, o autor acabou relatando seu verdadeiro nome, o qual foi confirmado pelo sistema policial. Onde verificou-se que o mesmo possui uma extensa ficha criminal pelos delitos de (TRAFICO DE DROGAS, ROUBO E FURTO).

Em ato continuo as diligencias sobre sua viagem até o país vizinho (PARAGUAI), o autor relatou aos militares, que utilizou-se de um documento falso e uma arma de fogo, devido o mesmo ter participado de uma quadrilha que agiu em Três Lagoas-MS, onde ocorreu um sequestro, roubo à mão armada e um homicídio simples na forma tentada, ocorrência essa registrada no DEPAC em Três Lagoas. Relatou também, que o mesmo foi o condutor de uma caminhoneta produto de roubo, conforme ocorrência registrada.

Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os demais matérias do delito e apresentados à Delegacia de Polícia Judiciaria de Gloria de Dourados, para as demais providencias cabíveis que o caso requer.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Saiba mais na matéria publicada dia 17/12/2017, às 18h10min

Sequestro de empresário termina com suspeito morto pela polícia e quatro presos em Três Lagoas - O sequestro de um empresário do setor de alimentação em Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, na madrugada deste domingo (17) terminou com um suspeito morto em uma troca de tiros com a polícia e na prisão de outros quatro envolvidos, sendo duas mulheres. Um outro homem ainda está foragido.

Segundo o registro da ocorrência, o empresário foi rendido por dois homens armados quando chegava em casa, por volta das 0h30. Um deles o levou para o local conhecido como “Cascalheira”, as margens do rio Paraná, onde ele mantido algemado e com um cinto no pescoço. O outro assaltante levou a caminhonete do empresário.

Mesmo algemado, quando o empresário percebeu que o suspeito que o vigiava não estava mais no local, ele saiu caminhando em direção a indústrias que funcionam na região, onde conseguiu ser socorrido e a Polícia Militar foi acionada.

Com base nas informações do empresário, a PM fez rondas pela região e localizou o suspeito que estava vigiando a vítima na “Cascalheira”. Ele resistiu a abordagem e atirou nos policiais, que revidaram e o atingiram na região do tórax. Ainda foi socorrido e levado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas resistiu e morreu.

A vítima esteve no hospital onde reconheceu o homem que morreu como o suspeito que o vigiava no cativeiro. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições e dois celulares. Um dos telefones era o da vítima. O outro aparelho tinha mensagens dos outros integrantes da quadrilha.

Entre as mensagens, a do suspeito que tinha levado a caminhonete do empresário, apontando que já tinha chegado ao local combinado e que poderia libertar a vítima.

Outras mensagens eram de uma mulher, integrante do “grupo de apoio da quadrilha” e indicavam que o carro que iria buscar o vigia do cativeiro havia atolado e que outro veículo seria utilizado para fazer o “resgate”.

Com base nestas informações, os policiais fizeram buscas na região e conseguiram localizar os quatro membros deste “grupo de apoio, sendo que eram dois homens, com 20 anos, e duas mulheres, com 20 e 25 anos.

Os quatro admitiram participação no crime. As mulheres disseram ainda que no local onde moravam havia munição e drogas. Na casa indicada, no bairro Santa Terezinha, os policiais encontraram quatro capsulas de pistola calibre 9 milímetros, arma de porte restrito, e 513 gramas de maconha.

Também encontraram quatro crianças, com 4, 5, 6 e 10 anos de idade, filhos das suspeitas. Eles estavam sozinhas na casa. O Conselho Tutelar foi acionado para socorrer as crianças.

Os quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da cidade. Eles vão responder por sequestro e carcere privado, abandono de incapaz, associação criminosa, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo de uso restrito, resistência, roubo e tráfico de drogas.

O suspeito que levou a caminhonete da vítima permanece sendo procurado.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • Móveis Brasília17
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Prime Pedras166
  • Vidros Sul65
  • Sindicato Rural de Jateí45