PUBLICIDADE
  • Band FM16
PUBLICIDADE

Matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começa na segunda-feira - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

Matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começa na segunda-feira

Confirmação da matrícula de estudantes novos ou que mudaram de escola neste ano deve ser realizada até dia 12 de janeiro; designação foi divulgada na sexta-feira pela internet

PUBLICIDADE
  • Techno Brisa127

Publicado em: 06/01/2018 às 09h48

campo grande news

Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de janeiro. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Divulgação)Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de j

Pais que efetuaram a pré-matrícula de alunos na REE (Rede Estadual de Ensino) em uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem confirmar a inscrição de seus filhos nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (8). A designação de novos estudantes e daqueles que mudaram de escola foi divulgada na segunda-feira, no site da Matrícula Digital.

A indicação do local onde o aluno vai estudar foi feita, preferencialmente, para uma das três escolas indicadas na pré-matrícula, segundo informou à assessoria do governo estadual Nilo Pereira Araújo, da Coinge (Coordenadoria de Informações Gerenciais) da Secretaria de Estado de Educação.

O prazo para matrícula desses alunos vai de 8 a 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito presencialmente, na escola na qual o aluno foi pré-matriculado.

Em 14 de janeiro, o Estado divulgará a segunda designação, envolvendo vagas remanescentes. Quem integrar essa relação deve confirmar a matrícula entre 15 e 19 de janeiro.

A Rede Estadual de Ensino disponibilizou 305 mil vagas em 2018, volume quase 13% maior que o oferecido no ano passado, quando cerca de 270 mil estudantes foram matriculados. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse Nilo.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • Serralheria e Calhas Cia Norte31
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa 194
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Prime Pedras166
  • Vidros Sul65
  • Sindicato Rural de Jateí45