PUBLICIDADE
  • Band FM16
PUBLICIDADE

Homem que esquartejou a mãe em Dourados tem transferência para outro Estado negada - VICENTINA ONLINE

Vicentina, MS, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
  • Oferecimento Anuncie Aqui37

Homem que esquartejou a mãe em Dourados tem transferência para outro Estado negada

A Justiça já tinha determinado a transferência dele, de Dourados, para a Capital, onde ficaria no Nosso Lar. Porém, o hospital afirmou não ter vaga para deixá-lo em separado

PUBLICIDADE
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa93

Publicado em: 09/01/2018 às 08h13

campo grande news

Pierina e Camilo

O ex-estudante de medicina veterinária Camilo Vinicius D'Amico Freitas, de 33 anos, acusado de matar a própria mãe, a médica veterinária Pierina Maria D'Amico, de 60, teve negado pela Justiça nesta segunda-feira (8) o pedido de transferência para hospital psiquiátrico em outro Estado.

A Justiça já tinha determinado a transferência dele, de Dourados, para a Capital, onde ficaria no Nosso Lar. Porém, o hospital afirmou não ter vaga para deixá-lo em separado. Com isso, Camilo deverá ficar no setor de saúde da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O réu tem esquizofrenia, transtorno psiquiátrico caracterizado por alteração cerebral que dificulta o julgamento sobre a realidade.

Na decisão, a Justiça douradense também determina que o defenso público Cícero Feitosa de Lima seja o curador provisório de Camilo, devido a aparente incapacidade dele em proteger o patrimônio e se defender no processo.

A situação lembra o de Dionathan Celestrino, o Maniaco da Cruz. Primeiro ele ficou internado em uma Unei em Ponta Porã, já que tinha menos de 18 anos, mas fugiu para o interior do Paraguai. Logo ele foi encontrado e transferido para Campo Grande, chegando a ficar na Santa Casa por alguns dias, por causa da falta de hospital psiquiátrico. Porém, ele acabou sendo levado para a Máxima, onde segue até hoje.

Crime - O corpo de Pierina D’Amico foi encontrado na casa dela, no Parque Alvorada, em Dourados, na tarde do dia 8 de dezembro, após uma pessoa ver uma mão jogada na calçada da residência. A perícia concluiu que a morte ocorreu entre 48 e 24 horas antes. Camilo foi encontrado nu, no quintal.

Três facas sujas de sangue foram encontradas na casa. A empregada de Pierina disse que na sexta de manhã foi à residência, chamou pela veterinária, mas como ninguém saiu para atender ao portão, ela foi embora. Como não percebeu a mão na calçada, a suspeita é que Camilo tenha jogado depois.

Natural de Santa Maria (RS), onde cursou veterinária, Pierina era servidora pública aposentada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Camilo chegou a iniciar a faculdade de veterinária, mas abandonou os estudos após apresentar a doença, há pelo menos uma década. Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!






Leia também



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 269
  • BIT Celulares148
  • Drogaria Padre José Daniel1
  • Casa do pecuarista7
  • Vidros Sul65
  • Puppa Presentes53